Inteligência artificial para mostrar sua cara
- Bruno Augusto Santos Oliveira
- 23 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
The Face Game é um novo experimento online que explora como os chatbots escolherão aparecer para os humanos
Max Planck Society 12 DE JUNHO DE 2023

À medida que as personas de IA entram nas mídias sociais, você já se perguntou como elas criarão suas próprias fotos de perfil? O Face Game é um projeto de pesquisa que permite que pessoas e IA interajam, ajudando-nos a ver como a IA pode escolher sua própria face dependendo de seus objetivos e das pessoas com quem interage. Este projeto multidisciplinar nos ajudará a navegar no futuro das interações digitais com IA.
Online, as fotos de perfil de rostos humanos estão por toda parte e desempenham um papel crucial na formação da primeira impressão que causamos nos outros. No momento, a IA fornece às pessoas as ferramentas digitais para transformar sua aparência on-line da maneira que desejarem, muitas vezes tornando-as mais jovens ou mais atraentes. Mas isso é apenas o começo: a IA não está apenas nos ajudando a jogar esse jogo de face entre nós, mas também está aprendendo o jogo conosco e decidindo discretamente qual face ela exibirá como ela mesma ao interagir conosco.
Para entender melhor esses mecanismos, pesquisadores do Max Planck Institute for Human Development, da Toulouse School of Economics, da University of Exeter e da University of British Columbia, juntamente com a Universidad Autonoma de Madrid e a Université Paris Cité, criaram e lançaram O jogo da cara . Neste experimento online, os humanos se misturam com redes neurais e todos (incluindo as máquinas) publicam suas próprias fotos de perfil e reagem às fotos de perfil de outras pessoas. O jogo visa entender como a IA aprenderá a escolher diferentes tipos de rostos para si mesma, dependendo da impressão que deseja causar e do humano com quem interage.

Buscando voluntários para jogar junto
“À medida que nos deparamos cada vez mais com replicantes de IA com rostos autogerados, precisamos entender o que eles aprendem ao nos observar jogando o jogo do rosto e garantir que mantenhamos o controle sobre como interagimos com essas entidades digitais”, diz Iyad Rahwan, diretor da o Centro para Humanos e Máquinas do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano. Seu centro de pesquisa explora questões éticas relacionadas à IA e ao conceito de Comportamento de Máquina .
Veja o texto completo em: https://www.mpg.de/20451157/0612-bild-the-face-game-149835-x




Comentários