Google bloqueará notícias no Canadá por causa de lei sobre pagamento de editores
- Bruno Augusto Santos Oliveira
- 29 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

Reuters
Por Ismail Shakil
29 de junho de 2023
O Google disse nesta quinta-feira que planeja bloquear notícias canadenses em sua plataforma no Canadá, juntando-se ao Facebook na intensificação de uma campanha contra uma nova lei que exige pagamentos a editores de notícias locais.
O Google , de propriedade da Alphabet (GOOGL.O), removerá links para notícias canadenses dos resultados de pesquisa e de outros produtos no Canadá quando a lei entrar em vigor em cerca de seis meses.
A Meta Platforms Inc (META.O) , proprietária do Facebook, fez um anúncio semelhante na semana passada após a aprovação do Projeto de Lei C-18, ou Lei de Notícias Online.
A indústria de mídia do Canadá pediu uma regulamentação mais rígida dos gigantes da internet para permitir que as empresas de notícias recuperem as perdas financeiras sofridas nos anos em que o Facebook e o Google ganharam uma fatia maior do mercado de publicidade online.
O órgão fiscalizador independente do orçamento no Canadá estimou no ano passado que as empresas de notícias poderiam receber cerca de C$ 330 milhões (US$ 249 milhões) por ano de acordos exigidos pela legislação.
Leia a matéria completa em: https://encurtador.com.br/lHST4




Comentários