DIGICHINA - Projeto de Stanford busca entender a relação da China com a tecnologia
- Bruno Augusto Santos Oliveira
- 14 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
O Projeto DigiChina é um esforço colaborativo para entender os desenvolvimentos da política de tecnologia da China, principalmente por meio da tradução e análise de fontes em chinês.

Com o mundo entrando num período que muitos já chamam "A Era da IA", a corrida tecnológica é liderada pelas duas grandes potências mundiais: Estados Unidos e China.
Os progressos estadunidenses, alcançados principalmente por suas Big Techs, costumam ter repercussão imediata. Entretanto, o mesmo não ocorre com os avanços chineses, que não têm tanta divulgação - ao menos no Ocidente.
Para suprir essa lacuna e acessar informação de qualidade sobre como o outro grande gigante da IA está conduzindo a questão, Intelletica recomenda o Projeto DIGICHINA, da Universidade de Stanford.
"O Projeto DigiChina é um esforço colaborativo para entender os desenvolvimentos da política de tecnologia da China, principalmente por meio da tradução e análise de fontes em chinês.
Está sediado na Universidade de Stanford, inserido no Programa de Geopolítica, Tecnologia e Governança do Cyber Policy Center no Freeman Spogli Institute for International Studies, e mantém parcerias com o Leiden Asia Center, na Holanda, e sua antiga sede em New América.
Desde 2017, a DigiChina publica traduções de fontes primárias, explicações contextuais e análises sobre o cenário da política de tecnologia da China, abrangendo tópicos como o regime da Lei de Segurança Cibernética, governança de dados, inteligência artificial e o impulso oficial da China por maior independência tecnológica."
Acesse os dados do Projeto em: https://digichina.stanford.edu/
Em 14 de julho de 2023, da equipe Intelletica.




Comentários